Notícias
TJ

Justiça condena ex-prefeito de Miracema ao ressarcimento do erário público

< 1 min de leitura
Justiça condena ex-prefeito de Miracema ao ressarcimento do erário público

O juiz Rodrigo Rocha de Jesus, da 1ª Vara de Miracema, no Noroeste do Rio de Janeiro, condenou o ex-prefeito do município Juedyr Orsay Silva ao ressarcimento do erário público pela contratação irregular de 400 servidores durante a sua gestão. O valor do ressarcimento será apurado na liquidação da sentença, além de acrescida multa de dez vezes mais a remuneração recebida por Juedyr como prefeito em 2014, época da contratação dos servidores.

O magistrado determinou também a perda da função pública do ex-prefeito, se ainda exercer alguma, com a suspensão dos direitos políticos por três anos.  

De acordo com a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público por improbidade administrativa, a contratação de servidores ocorreu sem concurso público ou processo seletivo, sem qualquer justificativa para situação de exceção. No mesmo período em que ocorreram as contratações, a Prefeitura de Miracema realizou concurso com a aprovação de candidatos na recomposição do seu quadro de servidores nos níveis fundamental, médio e superior.

O resultado final do concurso foi homologado através de decreto municipal, assinado pelo ex-prefeito. 

FONTE: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro – TJRJ – 08/06/2021.

FOTO: Pexels.

Processo nº 0004034-81.2018.8.19.0034.


Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.